Adam Granduciel já encontrou o caminho de volta para fora do sonho onde estava desde 2014 junto com os restantes The War On Drugs e as músicas de Lost In The Dream, o terceiro disco dos norte-americanos. Com a liberdade e a criatividade enroladas novamente em torno das cordas da guitarra, dos espaços entre as teclas dos synths e das paisagens bucólicas da América que os define e inspira, os The War On Drugs já têm material novo para dar sequência ao trabalho anterior e, embora não haja ainda nada que confirme um novo longa-duração na discografia da banda de Filadélfia, há uma nova música para celebrar o Record Store Day que acontece amanhã.

“Thinking Of A Place” conduz-nos exactamente para o mesmo local sónico onde Granduciel, David Hartley, Robbie Bennett, Charlie Hall, Jon Natchez e Anthony LaMarca nos tinham deixado há 3 anos numa planície de sonho recortada a imagens de trigo dourado banhado a sol e a sons que não podiam nascer em lado algum a não ser no imaginário de uma banda intrinsecamente ligada a esta profundidade de alma americana. Uma alma americana que vai escrevendo e descrevendo página atrás de página os traços de uma história onde os The War On Drugs já ganharam um lugar muito seu ao lado de Neil Young, Tom Petty, Bob Dylan ou John Cougar Mellencamp.

“Thinking Of A Place” – que tinha já sido anunciado com um breve teaser durante o dia de ontem -, sai amanhã em 12’’ como um dos títulos do Record Store Day. Para saber onde podem celebrar o vinil em Portugal e no Brasil é clicar no vosso país e seguir para as páginas oficiais de ambos os países e descobrir as lojas onde podem procurar Thinking Of A Place 12’’ dos The War On Drugs.