Exactamente um ano depois daquilo que deveria ter sido o regresso de Charles Bradley a Portugal – cancelado entretanto depois de lhe ter sido diagnosticado um tumor cancerígeno no estômago -, o soulman norte-americano confirma finalmente o seu regresso efectivo ao nosso país. Bradley toca dia 23 de novembro na cidade do Porto, reconfirmando assim a sua passagem pelo Coliseu da Invicta. Bradley tinha marcado duas datas para Portugal em novembro de 2016, uma no Coliseu do Porto e outro no Vodafone Mexefest em Lisboa que tiveram que ficar pelo caminho tal como toda a digressão europeia que tinha já sido na altura agendada. Porto: check/Lisboa: Ficamos a aguardar notícias.

A tour que está já em curso, serve de suporte ao disco Changes lançado em abril de 2016 pela Daptone Records, um registo de estúdio que teve já este ano uma segunda parte. Changes (The Instrumental) é, tal como o nome indica, traz versões instrumentais dos temas do disco e que, por isso mesmo, os seus His Extraordinaries são as personagens principais. Charles tinha entretanto dado voz a “Grant Green”, mais uma das músicas que farão parte do disco de estreia de Mr Jukes, o novo projecto de Jack Steadman dos Bombay Bicycle ClubGod First e que podem ouvir aqui no link em baixo.

Lê também: O doo bop funk de Mr Jukes (Bombay Bicycle Club) em novo tema com Charles Bradley

Está assim oficializado a vinda de Charles Bradley & His Extraordinaries a Portugal, deixando a nota que são um dos nomes já confirmados para o Rock In Rio do Rio de Janeiro ao lado dos The Kills, Nightmares On Wax e Red Hot Chilli Peppers, entre muitos outros. A ver se é mesmo desta.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Os bilhetes estão já disponíveis e custam 25 euros.