A dupla britânica Mount Kimbie, que no mês passado marcou presença no Lisboa Dance Festival, está finalmente de regresso com novo tema e novo vídeo. “We Go Home Together” é a mais recente faixa de Dominic Maker e Kai Campos, que conta ainda com a participação de James Blake. A composição assinala o regresso dos Mount Kimbie depois de Cold Spring Fault Less Youth, do remoto ano de 2013, e tem assinatura da Warp Records.

O vídeo para “We Go Home Together” tem realização de Frank Lebon e ganha extra pontos pelos vocais de Blake que não pára de exibir diamantes musicais e tem sido incansável desde o lançamento, o ano passado, de The Colour in Anything, tendo apresentado há uns dias vídeo novo para “My Willing Heart”, uma das faixas mais marcantes do álbum.

Não é, todavia, a primeira junção entre Blake e os Mount Kimbie, que já actuaram juntos ao vivo juntos e tendo Blake mesmo sido sempre um ouvinte atento dos primeiros trabalhos da dupla.

De cariz meio abstracto e psicadélico, nota-se uma enorme sobreposição de imagens que, acompanhando o deleite instrumental, intenso e sobrevivendo em ecos, segue ainda feixes de luzes em faísca, com um órgão de fundo dilacerante. Fica claro que, sempre que Blake se juntar a um tema ou a um artista, o resultado será fabuloso, e aqui não encontramos excepção.

Para além deste portento audiovisual, os Mount Kimbie anunciaram ainda uma digressão pelos Estados Unidos. E, em nome da música que então apresentaram e da digressão que anunciam, é possível que estejam a preparar um álbum de regresso. A dupla vai estar em residência na NTS Radio (estação online sediada em Londres) durante esta semana e esperam-se visitas de Blake, Julia Holter e Savages, confirmando a sua peritagem constante em atrair grandes artistas e músicos da contemporaneidade.