Não é à toa que Angus & Julia Stone são uma das duplas mais queridas da Austrália e, certamente também do mundo. Desde o início da sua carreira que, com sonoridades mais folk como antigamente, ou mais sustentadamente como nos dias que correm, que trazem a esse cancioneiro global melodias doces e idílicas, repletas de tons suaves e aveludados, de melífluas nuances soalheiras que outrora traziam o sol da manhã para trazerem actualmente o som dos finais de tarde alaranjados pelo pôr-do-sol.

Parte do álbum Snow, anunciado para 15 de setembro, Angus e Julia partilharam mais um tema que marca o seu regresso aos discos, depois do seu último álbum, homónimo, ter sido lançado há mais de 3 anos. “Chateau”, que continua a revelar uma faceta ligeiramente diferente da banda neste seu regresso após revelarem o tema de avanço “Snow“, a faixa título do disco, e seu respectivo vídeo oportunamente alinhavado a flocos de neve em meados de junho, abre também caminho a um conjunto de imagens envolto em ares de curta metragem indie.

O vídeo tem como pano de fundo um casal apaixonado – na melhor fase da sua relação e em ritmo de descoberta, onde se sucedem aventuras, onde impera o romance, a proximidade e a paixão, onde tudo é lindo e cor-de-rosa -, que furta o carro de Angus e Julia e saem sem rumo, sem nada a perder, em busca do que é belo e vibrante, acabando por chegar ao Chateau Marmont onde tem lugar uma festa de casamento e onde dançam até o clarear do dia. Realizado por Jessie Hill, o vídeo foi gravado na Cidade do México e interpretado pelos actores Dacre Montgomery, parte do elenco da nova temporada de Stranger Things e Courtney Eaton, que integrou o filme Mad Max: Fury Road.

Angus & Julia Stone deixam para trás as melodias essencialmente acústicas e folk e substituem-nas por uma leve batida alinhavada a harpejos de guitarra elétrica, deixando bem claro que fazem parte do clube de artistas que se deixaram seduzir pela eletrónica. “Chateau” é o segundo single de Snow, álbum totalmente produzido pelos próprios na paz bucólica da quinta sustentável de Angus, em Byron Bay.