Se dissessem Beetlejuice Beetlejuice Beetjuice de seguida quem é que aparecia? Pois, o Beetlejuice. Neste caso podem dizer três vezes Kiszk, que quem fica quase pronto a aparecer são os Greta Van Fleet. Acrescentem um Wagner e têm o quarteto norte-americano de hard-rock formado pelos irmãos Josh, Jake e Sam e o baterista e amigo de longa data, Danny.

Os Greta Van Fleet estreiam-se em Portugal no NOS Alive no próximo dia 12 de Julho no palco principal do festival ao lado dos Primal Scream, da Kind Heaven Orchestra de Perry Farrel dos Jane’s Addiction, dos Gossip, dos Vampire Weekend e dos espanhóis Izal. A banda traz consigo Anthem of the Peaceful Army, o único longa-duração da banda formada em 2012 em Frankenmuth, Michigan.

Os norte-americanos são descendentes directos das páginas de história do rock mais pesado, chamando a si o legado e a sabedoria suprema do género e traduzindo para o século XXI as linguagens rock das décadas de 60 e 70. Claros são os sombreados de nomes como os Led Zepellin, Aerosmith ou Guns’n’Roses no som dos Van Fleet, mas a banda mantém-se como uma unidade poderosa e singular de fazer ruído como os deuses de então.

O NOS Alive decorre durante os dias 11 e 13 de Julho no passeio marítimo de Algés. Podem consultar o cartaz que já vai quase completo no site oficial do festival aqui.