Os dois irmãos italianos Amedeo Pace e Simone Pace e a japonesa Kazu Makino que constituem os Blonde Redhead são uma das mais relevantes bandas da actualidade e reflectem-no nos 9 registos de longa-duração e tantos mais EPs que têm lançado ao longo dos já mais de 25 anos de carreira, e desde o álbum La Mia Vita Violenta de 1995 que se confirma a sua excelsa irreverência num mundo errante.

O trio lança agora mais um EP intitulado 3 O’ Clock; um EP minimalista mas viçoso que leva selo da Asa Wa Kuru Records e da italina Ponderosa Music & Art que contém o single “Golden Light”, a segunda dos quatro temas do alinhamento. De vídeo eclético e psicadélico desenhado pelas mãos do realizador e visionário Virgilio Villoresi, esta é uma valsa sobre o amor que narra uma história onírica e bastante surreal regada com a ilusão óptica proporcionada pela tríade RGB (red, green, blue), três das cores que meditam sobre a arte de sonhar e a arte de amar, como dizia Ovídio.

A actriz Elizabeth Kinnear e o próprio realizador encenam dois amantes constantemente enclausurados nas profundezas das suas mentes que se anseiam em fundir, embora fugindo um do outro. Nas palavras da banda:

The video features the RGB optical illusion, a device that also Mario Bava used in his horror masterpieces. There are no post-production effects and everything is handmade, recreated live. The illusion takes advantage of complementary lights to show a red, blue or green drawing each time, depending of the color of the light projected.

Este é mais um trabalho incontornável dos Blonde Redhead que se torna urgente escutar.

3 O’Clock

01. 3 O’Clock
02. Golden Light
03. Where Your Mind Wants to Go
04. Give Give