O trio paulista O Terno não cansa de surpreender com clipes bem produzidos. O primeiro veio em maio, ainda em 2016, como representação visual para a música “Ai, Ai, Como Eu Me Iludo”; uns meses mais tarde vinha a visualização para  “Culpa” e, por último, e já este mês chegou o vídeo para “Não Espero Mais”, o mais recente do grupo… sem esquecer “Volta”, divulgado em abril, e cujo movimento foi gravado ao vivo nas ruas de Lisboa.

Após o play, o vídeo de “Não Espero Mais” incita à interação e confunde o telespectador em diversos momentos ao longo dos cerca de 4 minutos: ícones com os dizeres “clique aqui” brotam na tela, o Youtube parece travar por alguns segundos e rolam likes e comentários nas redes sociais da banda. Consegue-se retratar fielmente através do humor e ironia o momento contemporâneo que vivemos: o clipe traduz precisamente  a forma como as pessoas se relacionam com a internet e com o mundo à sua volta, e brinca também com os memes, gifs e os vídeos mais famosos da web. Em determinado momento, a cantora Liniker aparece numa chamada de vídeo via Skype e dubla uma parte da música.

Lê também: O Terno “Volta” às ruas de Lisboa vestidos da sua melhor brasilidade

Dirigido por Filipe Franco e produzido pela Panama Filmes, o clipe inclui ainda uma dose necessária de psicadelismo, contido também na sonoridade do trio. “Não Espero Mais” faz parte de Melhor Do Que Parece, terceiro álbum de estúdio da banda, eleito um dos melhores discos brasileiros de 2016 pelos principais veículos especializados em música.

O Terno excursionou por todo o Brasil com a turnê – que de momento está a todo vapor – de seu novo disco, e entre as próximas datas, estão festivais de renome como: Brasil Summerfest nos Estados Unidos nos dias 06 e 10 de Agosto e Week End Fest na Alemanha no dia 28 de Outubro.

Além disso, a banda é uma das atrações confirmadas para o festival Jameson Urban Routes, que acontece entre 24 a 28 de Outubro – quase uma semana inteira de festival -, em Lisboa. O Terno se apresenta em terras lusitanas no dia 26 e partilha a noite com os You Can’t Win Charlie Brown que continuam em digressão com o último disco Marrow de 2016.

“Não Espero Mais” vem mais em baixo e lembrem-se de não clicar nos ícones: o clipe é assim mesmo.