Gravando o nome com a sua patinha, o pássaro mais famoso do mundo a que dão o nome de Twitter vai traçando linhas que mudam o sentido das coisas, escrevendo histórias e unindo artistas como um pombo correio. Depois da impensável colaboração de Car Seat Headrest com Smash Mouth num EP confirmado a caminho após sugestão de um fã, um piar digital do realizador Rian Johnson deu forma e nome a um tema dos The Mountain Goats.

Num comentário cómico, o realizador do próximo Star Wars: The Last Jedi , publicou no twitter aquele que diz ser – em jeito de piada -, ser o subtítulo do filme: The Ultimate Jedi Who Wastes All The Other Jedi And Eats Their Bones e desafia John Darnielle dos The Mountain Goats a fazer uma música sobre isso. É aqui que Yoda, Han, Luke, talvez Rey ou Kylo entram na mesma lenda que Chavo Guerrero e saem da sua galáxia para serem atraídos para a da banda norte-americana.

Ainda é desconhecido quem será esse último Jedi mas a sua história já apaixona. A sua demanda pelo cálcio dos ossos e o desprezo pela carne são narrados pela banda com a naturalidade: o conforto no absurdo e a criatividade lírica surreal habituais. É a união de dois mundos fantásticos e criativos, simultaneamente inovadores e revivalistas; pouco mais se pode pedir, e se for tomado como um desafio aceite, ouvir.

The Mountain Goats