Desta feita o Vodafone Paredes de Coura traz-nos, em estreia absoluta, o supergrupo Minor Victories, a banda originária de Inglaterra que junta o melhor de vários universos, desde o shoegaze ao post-rock mais expansivo: Rachel Goswell dos Slowdive (banda que marcou presença na edição passada do festival), Justin Lockey dos Editors (que estarão esta semana na Queima das Fitas de Coimbra) e o irmão James Lockey, e Stuart Braithwaite dos Mogwai.

Os Minor Victories trazem o seu álbum de estreia homónimo, a sair a 3 de Junho, para apresentar em Agosto na pequena vila de Paredes de Coura. O primeiro single saiu no inicio deste ano: “A Hundred Ropes“, e nas últimas semanas deram-nos a conhecer mais duas músicas: “Folk Arp” e “Scattered Ashes (Song for Richard)”. A vitória está mais que garantida.

Mas João Carvalho não fica por aqui e anunciou também a presença dos Capitão Fausto, banda que, segundo o Facebook pessoal do organizador, já tocou ‘algumas vezes em Portugal’. Brincadeiras à parte, os lisboetas trazem o seu mais recente registo Capitão Fausto Têm os Dias Contados ao palco de Paredes sem nunca descurarem dos seus trabalhos passados em Gazela e Pesar o Sol, como podemos comprovar na apresentação do disco novo no Lux Frágil.

Psicadelismo, shoegaze, guitarras distorcidas e sempre a melhor atmosfera para se ver, ouvir e sentir de 17 a 20 de Agosto na Praia Fluvial do Tabuão.

Já confirmados está o regresso aos palcos de LCD Soundsystem, assim como Chvrches, The Tallest Man On Earth, Unknown Mortal Orchestra, Sleaford Mods, Sharon Jones & The Dap-Kings, The Bohicas, Portugal.The Man, Ryley Walker, Cage The Elephant, Thee Oh Sees, Suuns, Kevin Morby, Cigarettes After Sex, Lust For Youth, Orelha Negra, King Gizzard & The Lizard Wizard, Joana Serrat e Filho da Mãe & Ricardo Martins.