Setembro conseguiu, apesar de tudo, surpreender-nos com várias músicas e discos novos. Regina Spektor aproveitou a maré de felizes presentes e apresenta já ao público, a 30 de Setembro, nova obra: o seu sétimo álbum Remember Us To Life. Desde 2012, com What We Saw From The Cheap Seats que não surgia um álbum fresquinho mas, pelo que vamos escutando, a espera valeu a pena.

Em tons que recordam os clássicos hits de Regina como, aliás, já tínhamos confirmado com “Bleeding Heart”, “Small Bill$” e “Black And White”, as faixas de Remember até agora divulgadas, chega-nos agora “Older and Taller”, a quarta maravilha do álbum. Escutem-na já e tirem vocês as provas.

Cordas, piano e o ânimo na sua voz docinha e, agora, maternal – Spektor foi mãe do seu primeiro filho em 2014 –, recebemos músicas que notam uma sensibilidade em tudo afectuosa. O álbum foi pensado nesse período de tempo, antes e depois do nascimento do filho, e muitas das letras foram criadas durante a gestação do bebé o que, para Regina, acabou por se manifestar numa época de enorme criatividade e impulso artístico.

Bebés à parte, Regina está com uma energia que se recomenda. Que a felicidade pessoal possa proporcionar sempre tamanhas criações musicais. Aqui estaremos para aplaudir.

Enjoy your youth
Sounds like a threat
Enjoy your youth
Sounds like a threat
But I will anyway…