Um dos mais ambiciosos festivais do planeta. É o que promete o Lollapalooza na América do Sul em 2018 após a divulgação durante o dia de hoje do seu line-up. Esta será a sétima edição brasileira, a oitava edição chilena e a quinta argentina, e Perry Farrell – ex-vocalista dos Jane’s Addiction e mentor do festival  que desde 2005 se realiza anualmente em Grant Park, em Chicago -, parece querer conquistar de vez a América do Sul. A marca Lollapalooza da qual é foi o fundador lá nos distantes anos 90, agora terá três dias de duração (sexta, sábado e domingo) no lado do sul da América, acrescentando assim mais um dia ao tradicional fim-de-semana do calendário que costumava ocupar. No Chile e na Argentina o festival ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de Março do ano que vem, e no Brasil, ocorrerá no fim de semana seguinte, durante os dias 23, 24 e 25 de Março.

No topo do cartaz do festival, destacam-se os veteranos Pearl Jam, os californianos Red Hot Chilli Peppers e os The Killers. O grande James Murphy e os seus LCD Soundsystem também pousam em terras latinas após o seu retorno glorioso esse ano com o disco American Dream editado no primeiro dia deste mês, assim como os The National que regressarão após a sua última passagem pelo Brasil já em 2012. O restante do line-up conta ainda com Metronomy, Chance The Rapper,  Tyler The CreatorLiam Gallagher, Imagine DragonsLana Del Rey, Spoon, Mac DeMarco, Anderson.Paak, Wiz Khalifa, Royal Blood, Dillon Francis, Khalid e a grande surpresa será a vinda de um dos maiores nomes da música, o ex-vocalista da banda Talking Heads David Byrne que dará certamente um show imprevisivel.

Da cena latina, são alguns os nomes que terão também espaço no festival. Dentre eles, no Brasil terá Liniker e os Caramelows, O Terno, Plutão Já Foi Planeta, Tiê e os grandes nomes da história do hip hop brasileiro Rincon Sapiência e Mano Brown. Na Argentina, terá Damas GratisLas Pelotas, Bajofondo, Miranda e Barco. No Chile, destacam-se Mon Laferte e Chancho en Piedra.

O festival cresceu, cresceu, e agora tem três dias de muitos shows a não perder. Os ingressos para os três dias de festival nos três países já estão a venda. O cartaz completo já aqui em baixo.

Lollapalooza

Lollapalooza