Em fase de pousio de nova música dos grandes monstros da cena alternativa, as semanas fazem-se de pontuais flashes mediáticos e de muita e muita música de nomes a descobrir, de gente fora dos holofotes para seguir, de segredos para partilhar.

No que toca aos grandes nomes do firmamento, os sete dias que antecederam o lançamento da colecção das melhores músicas da semana ficam marcados pelo regresso de Ben Howard aos originais em nome próprio – os seus A Blaze Of Feathers editaram o disco de estreia em 2017 -, o reafirmar da voz de Theresa Wayman das Warpaint, o sempre certeiro e nostálgico comeback dos James e a abertura para o lado certo do sonho de Melody Echo Chamber.

Do lado de lá da barricada, o destaque vai para o negrume post-punk circular de Therese Lithner e esquizofrénico dos espanhóis Mourn, a cadência doce e folkish de Sean Cristopher, Harry Permezel e Kevin Krauter e o indie rock dos Forth Wanderers que fazem um hat trick depois de “Not For Me” e “Nevermine” já terem feito parte das nossas escolhas em semanas anteriores. Enjoy, trackerinnos!