Decididamente, esta foi uma das semanas mais fortes deste ano em termos de músicas, e uma que acolheu uma das mais interessantes e fortes reuniões de canções do ano. Ora vejamos.

Os Suede voltam aos discos e assinam com “The Invisibles” mais um hino de antologia para uma carreira de elegância e distinção ímpar; os Interpol voaram até ao México para apresentar “The Rover”, o primeiro single de Marauder; Kim Gordon vira o mundo ao contrário com mais um pequeno manual de ruído sujo para os seus Body/Head em “You Don’t Need”; os Smashing Pumpkins concretizam o seu regresso aos álbuns com 75% da formação clássica (yeah, Darcy continua de fora) e um novo single que não muda nem um riff ao que fez com que Billy, James e Jimmy se inscrevem-se no altar de deuses do rock dos anos 9o. Não é suficiente?

Então ainda há IDLES, Wild Nothing, Gang Gang Dance, Rolling Blackouts Coastal Fever, Stars, Curtis Harding e o encontro entre SOHN e Ólafur Arnalds, entre muitos outros. E para quem gosta de espreitar a secção dos A Descobrir, é deitar já a mão a Wes Allen, Kathryn Joseph, Slow Pulp e Deaf Wish. Happy listening! – Pedro Miguel Alexandre