Esta semana foi semana de muitas guitarras, quase sempre irrequietas, quase sempre rápidas. Mas também as houve coloridas, em tons de psicadelismos pop, doçuras contemplativas e travessuras para dançar, seja nas pistas de indie clubs ou em möshpits em caves suadas de rock.

Stephen Malkmus dos Pavement volta a editar ao lado dos The Jicks, Mr. E aprimaverou os dias com mais uma nova música dos Eels e os A Perfect Circle lançaram mais um dos temas que os encaminham para o regresso aos discos em Abril, enquanto os Unknown Mortal Orchestra sacudiram as moscas das guitarras e voltaram todos pesadotes.

Quem também está de volta são os We Are Scientists, Poliça e King Tuff – mas este já sabíamos, porque esta é já a segunda faixa do disco que aí vem. Para quem gosta de descobertas, podem ir anotando estes nomes: FRIGS, que recuperam o legado dos Sonic Youth, Teen Creeps, que pegam nas guitarras dos Placebo e lhes sobrepõem raiva e grito, Pale Kids, que aceleram pelo rock californiano a fora até “St. Theresa” e, entre outros, os Dusted e um ritual campestre psych que os devolve a um caminho iniciado no já longínquo ano de 2012. Para terminar sonha-se em tons de oriente digital com Henry Green. E tudo tudo para ouvir já aqui.