Quando baterem as 12 badaladas que acabam com 2018 vamos andar todos a fazer contas às paixões pessoais, às preferências das redacções e dos opinion makers e a recordar discos e canções que saíram ao longo do ano. Muitas vezes, tantos meses depois, o esquecimento e o excesso de informação levam a que alguns desses temas e álbuns tenham ficado meio enevoados. Por isso guardem esta playlist – e as anteriores -, e acreditem nesta premonição: duas das melhores músicas do ano de certeza que vão estar aqui, “Believe” de Amen Dunes e “Premonition” dos Eels.

Mas nesta semana brilharam também os regressos de Morcheeba, Pearl Jam, Courtney Barnett, The Raveonettes e Rival Consoles; descobrimos que Mary Lattimore atravessou de um outro mundo para este, que os Art School Girlfriend vivem debaixo de uma lua de synths a manter em observação e que pelas mesmas ruas de New Jersey onde os Titus Andronicus bebem o seu irish whiskey, andam também os The Front Bottoms. E que quem não os adorar desde já é um ovo podre… e já vai, tal como nós, seis discos atrasado.

Para os mais detalhados, a playlist dos 20 melhores temas da semana que terminou ontem, tem também Allman Brown, Thievery Corporation, The Wave Pictures, Tango Juliett, Tom Rosenthal, Sunflower Bean, We Are Scientists, o remix de Zola Jesus para um tema de Blanck Mass, The Vaccines e os brasileiros Vivendo Do Ócio.