Em Janeiro chovem músicas a cântaros um pouco por todos os lados da esfera sonora do planeta azul… não sabemos como ficou instituída a percepção de que é um mês parco em lançamentos. E como em tudo na vida, há quem goste de caminhar à chuva, de chapinhar nas poças, de se abrigar em sítios mais quentes ou de se vestir com as melhores canções possíveis.

Deste lado gostamos mesmo de nos ensopar em música nova e por isso não tomámos abrigo de uma série de diferentes molhas das boas: o regresso dos Yo La Tengo e dos Editors aos discos, a estreia de um TIPO que faz parte dos You Can’t Win, Charlie Brown a brincar ao descobrir Novos Ofícios, a pancadaria post-punk dos Preoccupations, The Soft Moon e dos Sextile, as particularidades electrónicas dos Liima, STRFKR ou dos Suuns, a delicadeza de S. Carey e de Aukai ou a sensualidade vintage de Dita Von Teese com Sebastien Tellier.

Estas foram as escolhas de alguns dos melhores lançamentos da semana para dançar à chuva… essas e outras na nossa Playlist das melhores novidades da semana para ouvir já aqui em baixo.