Já não se estranha de todo a apropriação de Régine Chassagne de algumas músicas que foram deixando a sua impressão digital nos vários registos de estúdio dos Arcade Fire ao longo do tempo – “In The Backseat” e “Haiti” ambos de Funeral de 2004 e “Empty Room” de The Suburbs de 2010, são alguns exemplos. E a tradição mantém-se, agora no “Electric Blue” do próximo álbum dos canadianos, canção que vê as suas linhas líricas ocupadas pela voz pouco adaptada à idade adulta de Regine.

Numa pausa para desmaquilhar o glitter e recuperar o fôlego depois de quase mês e meio da exaltação disco instigadora de danças frenéticas conspiradas pelos temas já revelados para Everything Now – “Everything Now“, “Creature Comfort” e “Signs Of Life” -, “Electric Blue” vem, paradoxalmente ao título, pôr alguma água na fervura e embalar as pistas de dança com uma electrónica moderna, tranquila e alinhada com os trilhos mais climatizados pelo electro-rock dos Phoenix.

Como acompanhamento visual para o novo tema dos Arcade Fire para o seu quinto longa-duração que será editado oficialmente no final deste mês, o vídeo embrulha os sintetizadores quasi-ambient da canção com imagens de Régine calcorreando as ruas de Nova Orleães e atravessando os despojos deixados pelas celebrações do Mardi Gras, o famoso carnaval da cidade do Louisianna, nos Estados Unidos. Everything Now sai a 28 de julho pela Columbia Records e foi co-produzido por Thomas Bangalter dos Daft Punk e Steve Mackey dos Pulp.