Pouco mais de um ano nos separam de Great Big Blue, o álbum de estreia dos Geowulf, e já o duo australiano mas residente no velho continente parece querer dizer que a espera pelo seu segundo disco não vai demorar muito mais. Recentemente assinados pela Play It Again Sam, os Geowulf mostram agora “I See Red”, o single de arranque da colaboração entre as duas partes e a primeira peça de My Resignation, o segundo álbum que sairá em Outubro.

Mais próximos da pop segundo os conceitos da pop mais pop e com um relativo distanciamento do beachpop e do dreampop de praia – podem tirar os aussies da Oz mas não podem tirar a Oz dos aussies -, os Geowolf afirmam que o novo disco será um trabalho de reflexão sobre o que é ser um jovem de 20 e poucos anos e como se lida com expectativas, frustrações, solidão, doenças mentais e como tudo se transforma em crescimento interior.

“I See Red” é o novo single que é explicado por Star Kendrick assim:

The song was a realization that you are only ever your most raw, horrible self when you’re with the people you love to death and who love you. I have been very proactive over many years in going to therapy, talking openly about mental health and have constantly taken steps to control emotions, moods and even my temper – having a family history of mental illness, this is something my siblings and I have had a lot of awareness about.This song is about that process and what I’ve learnt. The ebbs and flows of trying to be the best version of yourself

My Resignation é produzido por Justin Parker (Lana Del Rey, Bat For Lashes) e esta é “I See Red”.