Não há já dúvidas absolutamente nenhumas, mas ainda há muitas mãos cheias de incertezas. Os Queens Of The Stone Age estão de volta aos discos mas ainda não chegaram destalhes quanto a datas para o lançamento de música nova ou do disco sucessor de ...Like Clockwork lançado já no longínquo ano de 2013 que, ao que tudo indica, se chamará Twentyfive.

O site oficial dos Queens foi actualizado ontem e está cheios de goodies para quem gosta de cenários crípticos e de mistérios. Uma televisão antiga está enterrada, presumimos nós, nas areias do deserto do Mojave, onde fica o Rancho de La Luna, local habitual para as sessões de gravação dos discos QOTSA. Uma série de palavras e frases encontram-se espalhadas ao longo de todo o aparelho e a nossa experiência como investigadores dos fenómenos paranormais que têm antecedido muitos dos lançamentos maiores desde há algum tempo, diz-nos que serão os títulos da faixas do sétimo longa-duração da banda de Josh Homme, Troy Van Leeuwen, Dean Fertita, Michael Shuman e Jon Theodore.

Assim sendo “Mumbo Jumbo”, “It’s a ‘Beautiful’ Day in the U.S.A.”, “13”, “Askew”, “Gold Standard”, “1976 Evil”, “Tutti Frutti”, “Reclaim Everything” e “Enteen” encaixam nos nove canais que podemos sintonizar no botãozinho do televisor vintage que os Queens disponibilizam para entreter o mundo enquanto não nos dão música a sério.

Entretanto, e desde que surgiu a televisão que apresenta maioritariamente canais cheios de estática, já houve um que foi sintonizado. Um teaser de pouco mais de 1 minuto parece de algum modo dar sequência ao universo mais tenebroso e de horror que habitou ...Like Clockwork. A expressão gold mine repetida em loop, é debitada de forma sombria e tétrica sob imagens a preto e branco da banda em estúdio e num carro que chega durante a noite. Podemos ainda observar parte da letra daquilo que será eventualmente o primeiro single a ver a luz do dia – neste caso da noite escura. “Your heart is like a fortress / Keep your feelings locked away” é que se consegue ler num papel com apontamentos de estúdio.


Nos restantes canais podem ver-se algumas imagens desenhadas onde parece que a banda foi transformada em personagens de banda desenhada. Um dos canais mostra parte de uma guitarra com a frase All My Confusion Is Waving Goodbye e, além disto, há ainda ícones animados mas ainda por activar, como um fantasma que expele raios pelas suas mãozinhas de espectro, dois olhos vermelhos diabólicos, um fósforo com chama e ainda um autocolante – este sem qualquer tipo de vida -, com 8 demónios. Muito material para dissecar portanto ao longo dos próximos dias.

No lugar da marca da televisão está o novo logótipo dos QOTSA. O planeta a explodir, que tinha sido já revelado há algumas semanas nas redes sociais da banda, foi criado por Boneface que tinha já trabalhado com os Queens Of The Stone Age no disco anterior. Podem ver toda a colaboração no site oficial de Boneface. Por agora, e com muito para analisar, ficamos a aguardar que chegue nos próximos dias o primeiro single e vídeo. Este é o teaser mas aconselhamos a visita ao site para terem acesso à experiência completa.