E quando os radares andam distraídos, há sempre uma surpresa que invade o espaço aéreo. Sem novidades no que toca a novas edições e com as atenções aparentemente focadas no estúdio, os Muse não estariam com certeza nos planos das bandas a ver no próximo verão… só que não.

Que nem um drone espião, a banda de Matthew Bellamy infiltrou-se em território nacional e são a mais recente aquisição para o Parque da Bela Vista, que é como quem diz, os Muse estão confirmados para o Rock in Rio Lisboa que decorre entre os dias entre os dias 23 de Junho e 01 de Julho de 2018.

Ainda sem sucessor para Drones, o disco de 2015 que os trouxe até ao passeio marítimo de Algés e ao cartaz do NOS Alive de 2015, e ainda no ano seguinte à então chamada MEO Arena para duas datas no mês de Maio de 2016, os Muse regressam então a um palco que conhecem bem, uma vez que passaram por lá na edição de 2010 do RiR. Os Muse tocam no dia 23 e juntam-se assim aos The Killers, que tocam no dia 29 de Junho, no Palco Mundo.

A banda britânica tinha publicado em jeito de homenagem a Malcolm Young, fundador e guitarrista dos AC/DC falecido no passado dia 18 de Novembro, um vídeo no qual recebia Brian Johnson para uma versão do clássico “Back In Black” ao vivo no Reading Festival deste ano, que podem ver em baixo.

Lê também: O discreto charme da burguesia revolucionária: Muse ao vivo no MEO Arena