Os Real Estate são das poucas bandas compostas por jovens rapazes na casa dos 30 que incorporam de forma particularmente espirituosa um espírito vintage e clássico no que respeita não só à sonoridade que oferece a matéria-prima primordial aos seus discos, como também à forma como se apresentam em estúdio e em palco, com uma presença luminosamente reminescente da postura adoptada por bandas como os The Beatles, os The Kinks ou os The Byrds e grande parte do movimento rock proveniente do norte de Inglaterra no auge das suas carreiras.

Imbuído de influências que vão buscar inspiração ao rock clássico com nuances psicadélicas e dream pop está também In Mind, o último álbum dos norte-americanos editado há pouco mais de dois meses. “Stained Glass”, um dos singles extraídos do disco juntamente com “Darling” e que se preenche de pautas precisamente byrdianas, recebe agora um vídeo no qual os membros da banda aparecem ilustrados frente a uma paisagem florestal de fundo que se vai colorindo por sectores à medida que se desenrola a animação, como se um paint-by-numbers se tratasse.

Lê também: Os Real Estate convidam-nos a tocar com eles em “Stained Glass”

Para os mais observadores e atentos, há também um pormenor delicioso: enquanto os Real Estate vão tocando tranquilamente e caminhado a passo lânguido, tanto o teclado como a bateria não lhes querem ficar para trás e lançam-se também na caminhada com as suas patinhas animadas. In Mind foi lançado a 17 de março pela Domino Records.