O Outono chegou, as cores de meio-tom pairam no céu, as folhas em tons amarelado espalham-se pelo soalho que acompanha o caminho até casa e os Post Pines lançam o seu EP de estreia. Os rapazes oriundos da Suécia – Joakim Andersson e Julius Norrbom -, dão vida e fisionomia a este projecto trazido em correntes dos ventos de norte com as raízes musicais que solidificam o caule de Post Pines a seguirem o legado de bandas como Bon Iver e Sigur Rós.

A música dos Post Pines, de invólucro dreampop, tem o poder sobrenatural de abrir o portal paralelo que separa o mundo onírico da realidade concreta e palpável. O dueto entre a voz doce e utópica e os instrumentos dotados de uma sonoridade fantasiosa, caracterizam a sonoridade que define a banda. O uso de sintetizadores na produção das melodias resulta na perfeição, nutrindo uma atmosfera aconchegante capaz de nos prender e agarrar até ao final de cada música.

A narrativa que dá música e voz a “Moons” guia-nos visualmente para todos os recantos onde podemos amar em segredo a cara-metade que arrebatou o nosso coração, sem ressentimentos. Mesmo que esta paixão não seja reciproca, temos a garantia que em cada sítio imaginário a chama emocional perdurará, sem nunca cessar. Há uma poderosa harmonia que liga os instrumentos à dualidade de sentimentos;o amor e a nostalgia presentes na voz de Joakim e Julius, capazes de transpor para nós a capacidade deste “sonhar acordado”, onde distinguir o mundo fantasioso do real se torna uma tarefa difícil de decifrar.

Ora, já Freud defendia que os sonhos são as experiências ancestrais vivenciadas por cada ser humano, capazes de traduzir os nossos desejos reprimidos. Os Post Pines conseguem invadir cada recanto da nossa mente, criando uma aura ancestral, onde os sonhos palpitam desde a imaginário até ganharem vida própria. Pela névoa de Outono, entretanto, já se pode ouvir, espalhado pela atmosfera “Moon”, o primeiro single que antecede o EP de estreia Past Eyes, com o qual iremos certamente sonhar a partir do dia 28 de Outubro.

Meet me at the moon

Escolham o vosso lugar secreto predileto, contemplem a lua ao som de Post Pines e embarquem numa viagem só de ida para uma galáxia distante.