Em equipa que ganha não se mexe e em fórmula que resulta também não; por isso Jonathan Pierce e Jacob Graham prosseguem impávidos e serenos na sua demanda com os The Drums pela reinvenção da pop para surfistas com devaneios depressivos mas com um linha estética e sónica particularmente bem definida e carismática. Depois de um pequeno passo ao lado com o disco de 2014 Encyclopedia, a banda de Brooklyn avança em pleno para o som que os trouxe para a linha da frente da indie-pop de inspiração smithsoniana e de um revival de inspiração post-punk que assolou as ruas de Nova York durante a década passada.

Depois de terem solto o primeiro tema no principio de Março, os The Drums mostram agora o vídeo que dá cor e movimento a “Blood Under My Belt”. Um vídeo de coloração viva ao contrário dos anteriores trabalhos da banda americana onde a palidez ou o negro eram os canvas pintados pelas canções e onde Pierce aproveita para dar largas a dois dos seus maiores amores. Ele explica:

I hate making music videos. But, alas, sometimes you need to feed the beast, and I decided to make a music video that explores some visual fetishes of mine—mainly sportswear and a new exploration of colors that I’ve long-loved but hadn’t been a part of the band’s aesthetic until now.

“Blood Under My Belt” faz parte de Abysmal Thoughts, o quarto da carreira dos The Drums e sai a 16 de Junho pela Anti-.

Abysmal Thoughts Tracklist:
01. Mirror
02. I’ll Fight for Your Life
03. Blood Under My Belt
04. Heart Basel
05. Shoot the Sun Down
06. Head of the Horse
07. Under the Ice
08. Are U Fucked
09. Your Tenderness
10. Rich Kids
11. If All We Share (Means Nothing)
12. Abysmal Thoughts