Desta vez, nada de ilustrações ou animações no vídeo “Because I’m Me” dos australianos The Avalanches, mas a viagem no tempo foi garantida novamente… no metro.

Não sejam tão rudes com os sentimentos de alguém. Não adianta. Existem pessoas que tão pouco darão importância aos teus sentimentos, esforços e atitudes para demonstrar afecto por elas. O pequeno Wallace (Prince Malachi) tenta impressionar a fria atendente do metro, fazendo o seu melhor, usando alguns artifícios como os seus passos e movimentos de hiphop, mas… tudo em vão. Na sua empreitada, recebe o reforço de uma banda de músicos com trombones e trompetes, dançarinos, bandeiras e do solitário rapper americano Sonny Cheeba.

A estética visual do vídeo é um revival do contexto cultural do Bronx, berço do movimento musical hiphop nos anos 70. Expressar uma auto-afirmação por meio do estilo pessoal é génese do hip hop, e esta atitude está bem inserida no refrão do tema “Because I’m Me”:

If she don’t love me, what can I do?
Just put on my best pair of shoes
Because I’m me

A autenticidade do hip hop veio ainda mais ao de cima neste novo tema que faz parte do segundo álbum da banda de título Wildflower após 16 anos do lançamento do primeiro registo de estúdio Since I Left You em 2000.