Parece que as estratégias de marketing desviantes para atiçar e captar a atenção do público vieram para ficar. Repetir a palavra Radiohead é já torná-los um sinónimo disso mesmo e podemos passar a dizer que “Alguém fez um Radiohead no lançamento do novo disco”. Piadas à parte parece que os Strokes fizeram um Radiohead. Ora vejamos.

Culture Void é um novo programa de rádio que Julian Casablancas vai apresentar na Sirius FM. O programa será mensal e a primeira emissão foi hoje mesmo pelas 10.00 da manhã, hora americana, ou seja por volta das 15 horas em Portugal.  Os rumores foram confirmados e Casablancas apresentou mesmo. Tanto um novo tema, “OBLIVIUS” como o lançamento de Future, Present, Past EP. Ou seja além de um Radiohead fez também um James Blake.

Entretanto Albert Hammond Jr tinha já respondido a um comentário de um fã no Twitter que tinha posto a questão se os concertos dos The Strokes no Festival The Governors Ball no dia 03 de Junho já iriam incluir músicas novas. A resposta de Hammond? “You’ll just have to wait and see“. Portanto vamos lá esperar, sim? Antes da subida ao palco no mítico festival de NYC a banda toca ainda no Capitol Theatre no dia 31 deste mês. Rey Pila, banda do catálogo da Cult Records de Julian Casablancas, acompanha a banda em ambas as datas.

Ontem à noite em Londres e na cidade berço dos Strokes surgiram dois painéis com um pequeno filme. O nome da banda, uma silhueta a infravermelhos de um homem a correr e as palavras “Future”, “Present”, “Past” e o nome e o logo da Cult Records são tudo o que aparecia. Entretanto o hashtag #FuturePresentPast e o logo dos Strokes adornava o site da Cult que entretanto já apresenta a página para compra do EP.

Podemos já adiantar que Future, Present, Past tem três canções originais – “Drag Queen”, “OBLIVIUS” e  “Threat of Joy” – e o remix de Fab Moretti para o tema apresentado por Julian em Culture Void. O EP foi gravado em Nova Iorque e em Austin – cidade onde decorre o festival South By Southwest – com o produtor Gus Oberg, responsável por Angles e Momentary Masters de Hammond Jr.

 

Future, Present, Past EP sai em formato digital e em vinil de 10” apenas no dia 03 de Junho. Fica também uma entrevista que a banda deu antes do SXSW deste ano… a falar do Obama, do vírus Zika e de mais uma série de coisas. É fazer play em NY e descobrir ao que soa o regresso dos The Strokes.

 

?ANNOUNCEMENT? The rumors are true.. @thestrokes are releasing a new EP ‘Future Present Past’ on Cult! LINK IN BIO ?

Um vídeo publicado por Cult Records (@cult_records) a

?

Um vídeo publicado por Cult Records (@cult_records) a