Chaz Bundick tem andado pouco focado nos seus Toro Y Moi. Apesar do disco ao vivo lançado em 2016, Live From Trona, temos encontrado Chaz com as atenções dispersas em várias outros projectos, seja o seu alter-ego experimental Plum ou com o disco em que divide a pena com o duo de jazz The Mattson 2 com quem acabou de lançar um novo longa-duração em Março intitulado Star Stuff – Chaz Bundick Meets The Mattson 2.

Pouco focado, mas atento e com posições a marcar. Os Toro Y Moi juntaram-se à imensa colecção de temas que dia a dia vão compondo a série da Secretly Canadian Our First 100 Days, que se propõe a lançar um tema todos os dias durante, exactamente nos 100 primeiros dias da administração Trump. Quem ainda não conseguiu dar uma escuta na já impressionante parada de nomes podem descobrir aqui antes que ela chegue ao fim. Hoje já vamos em 81 canções entre as quais Angel Olsen, S. Carey, Mountain Goats, Protomartyr e Wild Nothing, entre tantos outros.

Em Fevereiro passado foram os Toro que deixaram o seu contributo a uma causa que pretende além de despertar consciências reunir fundos de apoios para associações e organizações que estão a sofrer os cortes governamentais já de todos conhecidos. “Omaha” é o contributo de Bundick e dos Moi e ganhou agora um vídeo onde Chaz monta uma elaborada máquina de Rube Goldberg para uma tentativa de suicídio que… afinal não era.

I don’t have time for this weather
I let it pour over me.