Supostamente 2015 seria o ano que marcava o regresso dos Two Door Cinema Club aos discos, mas quis o destino pregar-nos uma partida e adiar as coisas por período ilimitado. Felizmente, não tivemos que aguardar durante muito mais tempo até que novidades do triplete irlandês se fizessem ouvir: eles estão de volta com Gameshow, álbum a ser lançado a 14 de Outubro, e “Are We Ready?”, primeiro avanço, já é trauteada de uma ponta à outra pelos seguidores mais fiéis desta banda que depositam alegria em toda a santa música que têm o prazer de pôr as suas mãos em. Por esse motivo e já com dois trabalhos que, para além de nos serem tão queridos, são nítidos exemplos de como algumas coisas melhoram com o passar do tempo, as notícias do seu retorno foram das melhores novidades que 2016 trouxe na calha.

Dia 8 de Julho sobem ao Palco Heineken, como uma das últimas bandas do dia, para oferecer festa aos fãs portugueses que, no mesmo festival em 2013, elogiaram-nos como “simply beautiful”. Para que a lição fique bem estudada para a noite de sexta-feira, disponibilizaram hoje o vídeo para “Are We Ready?” naquele que é o primeiro vislumbre dos Two Door Cinema Club ‘Versão 2016’ (Alex Trimble está cada vez mais cabeludo, ao contrário de Kevin Baird…). Realizado por Thunderlips, os “laranjinhas” protagonizam, de forma exagerada e satirizada, variados anúncios publicitários naquilo que dizem ser “uma crítica à actual sociedade consumista“, sempre acompanhados de produtos que (por coincidência) contêm partes da letra do tema. Brilhante!

Amanhã vamos mostrar-lhes que Portugal é um consumidor nato em termos de ocupação de metro quadrado por palco secundário de festival, não vamos?