As certezas são poucas mas o facto é que vem lá disco novo para os Unknown Mortal Orchestra. Ontem a banda de Portland tinha partilhado nas redes sociais um breve trecho de imagem e som onde uma mosca esfregava as patitas de contentamento. Saberia ela algo mais do que o comum dos mortais?

Sabia, sabia que os UMO iriam colocar na rua uma nova música que antecede um novo disco, o sucessor de Multi-Love de 2015. Segundo um leak involuntário por parte da Uncut durante o dia de ontem mas que foi entretanto apagado, o disco chamar-se-á Sex & Food. Ainda sem informações concretas, existe por agora a garantia que a orquestra de Ruban Nielson tem música nova.

“American Guilt” foi carregada esta manhã no Spotify e mostra os norte-americanos de uma forma não muito habitual na sua carreira, como se o espírito de Chris Cornell tivesse ocupado a vibração cool da banda e a tivesse atirado para o rolo compressor dos Royal Blood. Entretanto, os Unknown Mortal Orchestra alteraram também as suas imagens de perfil nas redes sociais – sempre aquele indicador de que estarão a alinhar-se novos lançamentos, estando certamente para breve o anúncio do quarto disco.