“First World Problems” saiu para o mundo em Maio e teve honras de ter sido a escolhida como primeiro tema inédito a ser lançado desde que Multi-Love, o último disco dos Unknown Mortal Orchestra, foi lançado em 2015. Agora, a banda sonora de todos os problemas do chamado mundo desenvolvido cabem em alguns minutos de imagens.

A abertura à la “filme série B de 1984” engana grandemente: aquilo que parece ao início ser uma interpretação caseira de carácter duvidoso da série Fame ou do filme Flashdance, torna-se num cisne videográfico onde um casal, junto ou em separado, dança os seus males, as suas emoções, os seus problemas em cenários tão variados como o conforto de uma sala de estar ou a aridez do deserto.

De acordo com Ruban Nielson, o vocalista da banda neo-zelandesa de Portland, o tema pretende reflectir aquele sentimento que em muitos casos e em algum ponto da nossa vida já nos afectou quando se tenta construir uma vida em conjunto enquanto lá fora um mundo decadente se desmorona à nossa volta.

A banda encontra-se actualmente em digressão pelos States e prepara o lançamento do seu 4º álbum, previsto apenas para suceder a Multi-Love em 2018.

+ Unknown Mortal Orchestra

Unknown Mortal Orchestra no Conan e com Grateful Dead