Panda Bear tem novo aliado na luta contra o Grim Reaper. É o novo vídeo para “Boys Latin”, mais uma soberba obra de animação da dupla Isaiah Saxon e Sean Hellfritsch, que contam no cadastro com os exercícios surrealistas de “Wanderlust” de Björk e “Knife” dos Grizzly Bear e que, mais uma vez, no seus estúdios de San Francisco Encyclopedia Pictura, dão vida e imagem 3D às suas visões alucinogénias dos trabalhos de alguns dos nomes mais inconformistas e inovadores da actualidade.

We tried hard to bring out the vibe of that alternating melody that Noah is singing. We wondered what that should look and feel like from a synesthesia perspective. We’ve always believed that shapes and forms themselves have emotional meaning. For example, round things are often cute and non-threatening, while spiky things usually seem dangerous. We ran with that idea by creating these dynamic forms that grow out of our characters as they deal with their emotions.

“Boys Latin” é o segundo single de avanço para Panda Bear Meets The Grim Reaper, com data de lançamento já para Janeiro, e sucede a “Mr. Noah”, que além de ser a primeira espreitadela ao novo disco deste Animal Collective, foi também editado em formato EP há cerca de um mês e contava no alinhamento com “Faces In the Crowd”, “Untying the Knot” e “This Side of Paradise”, três inéditos com as doses habituais do vanguardismo electrónico pop e psicadélico tão característico de Noah Benjamin Lennox.

Já com concertos marcados para Lisboa e Braga a 11 e 12 de Março no Teatro Maria Matos e GNRation respectivamente, ficamos à espera da dose completa de PBMTGR e vamos nos deliciando com os vídeos e o EP, ambos aqui em baixo.

alec peterson sig

 

 

 

 

pandabear_vs_tgrCOVER