Desde 2010 que Pantha Du Prince nos brindou com um silencio demasiado logo para ser verdade. Black Noise deixou o travo amargo que um disco brilhante deixa e que a ausência de nova música só exagera. Seis anos de intervalo depois – intercalados com as edições de XI versions of Black Noise e os temas compostos para uma performance no Øya Festival de 2011 editados como Elements Of Light, todos eles tocados em sinos e campânulas – chega a noticia que Hendrick Webber se prepara para editar o tão aguardado quarto disco de originais.

Ao contrário de Black Noise, um trabalho solitário de um homem e um quarto, o novo disco clama a si logo no nome uma mudança nos caminhos de Pantha. The Triad tem data marcada para 20 de Maio pela Rough Trade e traz o músico tecno experimentalista rodeado de mais dois amigos. Scott Mao dos Queens, anteriormente conhecidos por Queens Of Dial, e Bendik Kjeldsberg dos The Bell Laboratory – com quem Webber lançou o já citado Elements of Light – fazem a tríade responsável pelos temas do novo disco referenciado pelo príncipe germânico como música electrónica orgânica e analógica fruto de um ambiente de gravação distinto do habitual num estúdio rodeado por natureza em Swabia no sudeste da Alemanha.

Hendrick afirma que este será um disco muito mais pessoal onde a interacção se sobrepõe à digitalização do ser humano.

The Triad opens the structure to more human ways of interacting, not digitized ways of interacting. It’s not about Facebook; it’s about meeting up and jamming. I wanted to cut through the digital dust that surrounds us.

Para já ainda não há amostras concretas do que vem aí mas Pantha Du Prince revelou já um EP de 3 temas, The Winter Hymn, e um novo website onde se podem ouvir e brincar um pouco com soundclips dos temas do novo disco. Podem ouvir The Winter Hymn EP em baixo, ver o video para o tema título ou ir brincar aos sons com Pantha Du Prince aqui.