Dois anos depois da última Human Performance dos Parquet Courts, a banda dos irmãos Savage andava a ameaçar, como bons punks que são, um regresso. Foram enviados aos fãs postais coloridos com uns personagens dançantes com o url wideawake.am que ia ter a um relógio em contagem decrescente.

Chegado a zeros, o relógio revelou então o novo vídeo dos Parquet Courts e ao mesmo tempo o anúncio do regresso da banda de Brooklyn aos discos. O novo trabalho dos norte-americanos sai no dia 18 de Maio pela Rough Trade Records e é apresentado com uma animação para o primeiro single, “Almost Had To Start A Fight / In And Out Of Patience”, na qual os três personagens dançantes ganham vida e os elementos da banda se transformam também em desenhos animados.

O sexto disco dos Parquet Courts – excluindo o disco, Milano, em parceria com Danielle Lupi editado no ano passado -, foi produzido por Brian Burton, mais conhecido nestas andanças como Danger Mouse.

The ethos behind every Parquet Courts record is that there needs to be change for the better, and the best way to tackle that is to step out of one’s comfort zone. I personally liked the fact that I was writing a record that indebted to punk and funk, and Brian’s a pop producer who’s made some very polished records. I liked that it didn’t make sense.

A. Savage, uma das vozes e guitarras da banda, encaminha os Parquet Courts cada vez mais para dentro da linhagem punk e hard-core, colocando Wide Awake! como um disco devedor do trabalho histórico de pesos pesados da cena como Youth of Today, Gorilla Biscuits e Black Flag. “Almost Had To Start A Fight / In And Out Of Patience” é a prova que a América está viva e está revolta. What do you do when you are provoked? Canções de raiva para dançar segundo Savage

Wide Awake!
1. Total Football
2. Violence
3. Before the Water Gets Too high
4. Mardi Gras Beads
5. Almost Had to Start a Fight/In and Out of Patience
6. Freebird II
7. Normalization
8. Back to Earth
9. Wide Awake
10. NYC Observation
11. Extinction
12. Death Will Bring Change
13. Tenderness

Pre-Order Parquet Courts 'Wide Awake!'

Pre-Order Parquet Courts ‘Wide Awake!’