O músico sueco está de volta, depois de ter lançado o seu primeiro EP Ocean no ano passado e eis que nos faz chegar uma faixa bastante interventiva. Colaborando com a organização não governamental para o ambiente, a Green Peace, Jakubowski exige que acordemos para os problemas ambientais do planeta onde, ainda, vivemos.

“Time to open up our eyes

Everything must change
Everything is broken” 

“Kettle Of Water”Patrik Jakubowski

A nova música de Patrik traz consigo uma mensagem que deve ser ouvida e lida por todos nós. Está na altura de mudarmos alguma coisa, de tentar emendar alguma coisa. As máquinas fumegantes do século XIX estão a mal tratar, cada vez mais, o local onde todos habitamos. Mas as máquinas estão a mando de pessoas como nós. Porquê? O dinheiro fala mais alto. A ganância, o poder. São estes apelos que fazem cada vez mais falta. Estes gritos que são muitas vezes oprimidos e que têm de deixar de o ser.

O vídeo foi divulgado este mês, e para o mesmo foram recolhidas imagens de arquivo pelo fotógrafo Jonas Sten Norén que ilustram uma dura realidade: a poluição e a intoxicação de muitos animais pelas instalações petrolíferas. Ritmado por uma batida electrónica e explosiva, acompanhado de imagens chocantes de animais mortos e intervenções protagonizadas por parte da Greenpeace, esta peça tem como objectivo despertar-nos a todos para a consciencialização global. Urgentemente.