A rainha incontestável do rock mais à margem, Patti Smith, é a primeira confirmação para a edição de 2015 do NOS Primavera Sound, a decorrer no Parque da Cidade da Invicta. 4, 5 e 6 de Junho são os dias.

Patti Smith vem apresentar na íntegra o disco de estreia Horses de 1975, um dos marcos da história do rock. Para celebrar os 40 anos do disco, Patti reuniu dois elementos originais, Lenny Kaye e Jay Dee Daugherty, para além do baixista Tony Shanahan que se juntou à banda a meio do caminho, há vinte anos. A data da edição portuense do Primavera está incluída numa série de espectáculos especiais à qual se adiciona mais uma segunda actuação em formato acústico e spoken word.

Horses abriu caminho a movimentos como o punk, estando no entanto marcado pelas fusões do rock mais clássico com toques de free jazz e do experimentalismo que nunca deixou de acompanhar Patti ao longo de toda a sua carreira e sempre com o peso das palavras de reflexão e crítica.

Produzido por John Cale e com o icónico retrato que dá vida à capa tirado por Robert Mapplethorpe, Horses foi o primeiro passo numa carreira de nove discos e uma vasta obra poética.

alec peterson sig

 

 

 

 

PAtti Primavera

 

About The Author

Related Posts