Não adoram gente surpreendente!? Daquela que mistura e volta a dar? Daqueles que não temem arriscar e alienar os fãs? Principalmente aqueles que marcaram de forma profunda uma fase importante na história da música? Nós também!

E, assim sendo, despertamos para um novo dia com a surpresa de encontrar Paul Banks, a voz inconfundível dos Interpol, a dar os primeiros passos públicos com um novo projecto. A seu lado, nem mais nem menos RZA dos Wu-Tang Clan. Não sendo suficientemente surpreendente, outro dos membros do Clan de Staten Island, Ghostface Killah, acrescenta voz ao tema que apresenta os novíssimos Banks & Steelz.

Na verdade, e se puxarmos pela memória, a surpresa não será assim tão enorme. Banks tinha lançado em 2013 a mixtape Everybody On My Dick Like They Supposed To Be, 35 minutos de rap pouco linear onde El-P, Talib Kweli e  Mike G dos Odd Future apareciam como convidados. Banks tem uns amigos importantes pelos vistos.

A primeira música a ver a luz do dia é este “Love + War” apresentado ontem no programa de Zane Lowe. É, no mínimo, distinto aquilo que aí vem mas dizemos nós que pode bem ser uma das grandes surpresas e discos do ano. Por aqui, estamos conquistados.

19h30: Actualização

A meio da tarde e sem perderem muito tempo, Paul Banks e RZA –  de agora em diante chamados de Banks & Steelz – lançaram o vídeo para a música que vos mostramos, “Love + War”. Um tributo a Reservoir Dogs de Tarantino, com quem RZA trabalhou em Kill Bill.