Junta-se um riff de glam à la T-Rex mas em electrónica para ter sabor a Kasabian, acrescentam-se uns efeitos vocais altamente processados que cheiram a Ennio Morricone, Western Spaghetti e, à falta de melhor, Tarantino, tempera-se isto tudo com a mestria solar da nova geração australiana e temos a fórmula certa para agarrar qualquer alminha incauta e corpinho bronzeado que por aqui passe.

Apesar de recentemente adicionados ao catalogo da Remote Control Records, casa dos King Gizzard & The Lizard Wizard – a quem ainda não teve o prazer é espreitar o cartaz do Mexefest e a garagem da EPAL no dia 28 – dos Sunbeam Sound Machine e de Courtney Barnett, a banda de Melbourne tem já previsto o lançamento de estreia, ao que tudo indica será em Fevereiro mas ainda sem data definida.

“Big Shot” é o primeiro tema a ver a luz do dia e faz parte de Pretend You’re Mine. Fica a curiosidade de saber por que caminho vão Ryan – voz e guitarra, Cassandra Kiely – teclas e voz, e Ellice Blakeney – a menina por trás da bateria. Se pelo shoegaze nublado pelo post-punk e pelo noise dos dois primeiros EPs ou se por estas novas paletes de cores e purpurinas. Então até 2015!

alec peterson sig