Peggy Sue - Choir Of Echoes
60%Overall Score

Os Peggy Sue são uma banda inglesa, com uma raiz pós folk mas com uma componente melódica pop muito interessante que os distancia um pouco das restantes bandas do género. Com um som minimalista mas trabalhado, principalmente nas vozes e nas guitarras, conseguem um som ambiental raramente conseguido sem a ajuda de teclados ou beats, hoje em dia. Aliás, este formato instrumental é uma mais valia no feeling orgânico do álbum, visto que pouco do mundo digital é sentido dos temas.

Passaram 2011 na estrada entre EUA e Europa abrindo para artistas de renome, entre os quais Jack White, e isso nota-se na vertente mais folk dos temas. Conseguimos imaginar vários cenários de estrada e poeira norte-americana, onde se encaixam o “On The Road” e o “Joshua Tree National Park” à medida que os temas se sucedem.

A influência pop traz um travo a Florence + The Machine da altura do Lungs, mas menos teatral e com uma voz bem menos operática. Mas as vozes são de facto o mais forte deste álbum. Melodias e harmonias bem conseguidas que, lutando e cedendo espaço umas às outras, nos confortam enquanto nos deixamos invadir por refrões sentidos e ascendentes dentro de cada composição.

Destacando-se “Esme”, “Substitute”, “Just The Night”, “Electric Light” e “Two Shots”, no geral Choir Of Echoes é um bom álbum, sem os pretensiosismos que nos envolve à primeira audição.