Se “Slip Away”, o single de avanço para o próximo longa-duração do dinamarquês Mike Andreas, condensava nas suas ondulações sonoras uma inocência pueril embrulhada numa fórmula chamber pop que já tinha sido intensamente calcorreada e de forma exímia, por exemplo, por Patrick Wolf – embora conseguindo ser ainda mais grandioso e operático -, o novo single “Go Ahead” revela uma nova face e emana novas tendências no bálsamo experimental de Perfume Genius.

Menos linear que o single antecessor e envolto numa complexa teia de relações instrumentais que conspiram copiosamente numa ambiência electro-r&b de cadências que lembram um Prince versão experimental e underground, o segundo single retirado de No Shape constrói-se de numerosas partículas que parecem organizadas num caos preso, à justa, pela gravidade que os sintetizadores imprimem a elementos que, de outra forma, flutuariam para fora da canção, perdendo-se algures no cosmos.

No Shape é o sucessor de Too Bright de 2014, é lançado a 5 de Maio pela Matador. O disco conta com a participação de Weyes Blood no tema “Slides”, ainda por revelar.