À porta dos primeiros dias de Verão do ano passado, os franceses Phoenix lançavam o seu sexto registo de estúdio, Ti Amo, depois de nos meses imediatamente antecessores terem sido reveladas algumas canções do disco que exploravam um ambiente electro-retro com janela directamente virada para os anos 80 e cujos vídeos, quase sempre de atmosfera caseira, não vinham destoar do imaginário estival das estâncias turísticas da riviera francesa e do sul de Itália.

Agora, a banda anuncia que todas as sextas-feiras irá revelando aos poucos parte do conteúdo de uma arca secreta onde se acumulavam as primeiras versões e esboços das músicas que foram fazendo a história do álbum e que dão agora corpo ao seu próprio registo de longa-duração que encontra um lar em Ti Amo Diaries, uma colecção de demos lançados sob a insígnia do canal Banque de France, que podem ouvir em baixo. Encontram-se já disponíveis oito temas, dispostos por ordem alfabética, incluindo duas versões para o tema-título com que se abre a ida à cave dos Phoenix.

O anúncio foi feito através de um pequeno teaser video publicado na conta de Twitter dos Phoenix onde se vê uma cassete cor-de-rosa a ser inserida num deck duplo de cassetes, o que faz mergulhar ainda mais o cenário montado pelos franceses para o seu último álbum numa envolvência retro-kitsch-lo-fi. Esta é uma oportunidade privilegiada de acompanhar o processo de evolução dos temas e a forma como se foram moldando até chegarem à sua morada sonora final, aquela que acaba por constar do álbum propriamente dito. Em Ti Amo Diaries podem encontram-se protótipos de temas como “J-Boy” e “Goodbye Soleil”, tema para o qual foi lançado um vídeo.