O novo video dos Pink Mountaintops para “Shakedown” de Get Back, passeia-se pelas ruas de Los Angeles. Walkmans, cassetes, Pacmans, patins, jogos de arcada e toda uma estética late 80’s/early 90’s desfila orgulhosamente ao som de “Shakedown”.

J Mascis, senhor supremo da guitarra e voz dos Dinosaur Jr., junta-se a Stephen McBean que aproxima a sua voz de uma forma quase fantasmagórica a Richard Butler dos The Psychedelic Furs. Aliás, toda a canção respira new wave e quando McBean canta “Watch the shakedown from Fascination Street” não será uma a referência/tributo assim tão inocente e escondida a Robert Smith e aos The Cure.

Mandy-Lyn Antoniou, a estrela do vídeo, é uma fotógrafa especialista em retratos (especialmente de beautiful girls), realizadora e DJ de Vancouver e está sob as ordens de Simon Chan, realizador de “Hair Song” dos Black Mountain. Entretanto, no final deste mês, os Pink Mountaintops mandam-se à estrada pela Europa fora, já com datas marcadas até final de Setembro, mas até agora sem passagem por Portugal.

alec peterson bigsig