PJ Harvey reentra no universo das velhas narrativas góticas de coração folk com uma reinterpretação para “An Acre Of Land” – uma canção arcaica, pertença sagrada das tradicionais paisagens britânicas tanto na atmosfera sonora como na composição lírica -, depois de Polly Jean ter vagueado, em 2007, por neblinas musicais densas e assombrosas, enraizadas numa cultura ancestral, com o seu sétimo álbum, White Chalk.

“An Acre Of Land” abarca no seu tecido sonoro tonalidades celtas, desassossegadas e misteriosas parte de um imaginário pagão envolto em brumas flutuantes de séculos passados. Parte do tema pode ser ouvido no trailer para o filme, em baixo.

O tema fará parte da banda-sonora para o filme Dark River, que estreará nos cinemas norte-americanos a 16 de fevereiro e uma semana depois, no dia 23 do mesmo mês, no Reino Unido. O filme conta com a participação da actriz Ruth Wilson, da série The Affair, e dos actores Mark Stanley e Joe Dempsie, do Game Of Thrones, e ainda não tem previsão de lançamento para Portugal ou Brasil.