Em 2011 Polly Jean Harvey arrasou com a concorrência com Let England Shake. Considerado por 16 publicações como Melhor Disco Do Ano e os prémios da Uncut e o Mercury a comporem a sala de troféus de Miss Harvey, este foi o último sopro musical de vida até à data. Entre viagens pelo Kosovo e Afeganistão com o fotógrafo Seamus Murphy, com quem já Polly tinha já trabalho nos 12 videos que lhe encomendou para Let England Shake e o lançamento do livro de poesia The Hollow Of The Hand pouco se soube dela.

E é com The Hollow Of The Hand que PJ regressa aos palcos e com duas mãos cheias de novos temas. Num misto de performance multimédia, concerto e sarau de poesia PJ Harvey apresentou na sexta-feira à noite no Royal Festival Hall em Londres, dez novos temas. Trocando entre as guitarras e os teclados e na companhia do habitual John Parish e de James Johnston dos Gallon Drunk deixou no ar a esperança que não só The Hollow Of The Hand seja um livro de poesia mas também um regresso às edições discográficas já que no início deste ano gravou um disco na London’s Somerset House com as sessões abertas ao público e até agora nenhumas notícias foram avançadas sobre o destino dessas gravações. Ficamos atentos!

Entretanto temos quatro captações do publico de outros tantos temas novos que PJ Harvey levou ao palco do Royal Festival Hall na apresentação com Seamus Murphy. Podemos avançar os nomes de todos os temas novos e, já agora, recordar “The Guest Room”, um dos poemas incluídos em The Hollow Of The Hand.

“The Guest Room” está aqui para escuta e em baixo e os novos temas são: “Chain of Keys”, “The Wheel”, “The Orange Monkey”, “Dollar Dollar”, “The Community of Hope”, “Homo Sappy Blues”, “Medicinals”, “Near the Memorials to Vietnam and Lincoln”, “River Anacostia”, and “The Ministry of Social Affairs”.

alec peterson sig

 

 

 

The incredible @pj_harvey with Seamus Murphy – beauty from darkness, beauty from chaos #love #London #music #global

A video posted by ItsReallyLoudInHere (@itsreallyloudinhere) on

 

 

#PJHarvey #TheHollowOfTheHand

A video posted by Jay Hess (@mmmrhess) on