Mais uma semana passou com os Editors a não darem tréguas e já vão no segundo single gigantesco para o novo disco. Enquanto isso, os Melvins continuam a ser uma instituição do peso que vai muito além das memórias de Seattle e dos anos 90, Twin Shadow sussurra um negrume synth-sepulcral para dizer que está de volta, os Wooden Shjips permanecem iguais a si mesmos enquanto um dos mais bonitos ecos psych para aquecer manhãs iluminadas e o Father John Misty parece que iniciou a viagem de regresso a si mesmo. Os Superorganism lá vão mostrando como se transformam numa das maiores bandas de 2018, os Brazilian Girls voltam para piratear as ondas de rádio e os Little Dragon vêm para vos oferecer flores. Não chega? Não?! Ok!

Então no que toca a revelações e outras novas paixões, o destaque da semana vai para a languidez electrónica desenhada a sombras de som de MIBLU e Ellevator, ao rasgar rock n’roll dos Miesha And The Spanks, ao doce psych soul quasi tameimpaliano de Yuno e ao conquistar de um espaço especial dos Hearts Hearts, que fazem um pleno com os dois singles de 2018 em duas playlists de Temas da Semana para nós.

Nota especial para o tema que fecha a selecção dos últimos sete dias, uma composição assombrosa de Venetian Snares e Daniel Lanois que abre caminho a um disco colaborativo que se arrisca a ser mais do que um dos discos do ano: um verdadeiro disco para a história.