Ainda se lembram de como fazia bom tempo por alturas de Maio lá para os lados do Hemisfério Sul – e mais concretamente nas terras psicadélicas e soalheiras de Perth, na Austrália -, quando os POND traziam com eles as nuances atmosféricas alinhavadas a synths identificados temporalmente com a produção musical localizada na década de 70 do seu sétimo registo de estúdio, The Weather?

Pois, já se passou um ano desde que os POND de Nick Allbrook e Cam Avery começaram a revelar pequenos pedaços da história que iria compor o seu último disco, uma história que afinal não se encontrava encerrada com o lançamento efectivo do álbum e que tem hoje novos desenvolvimentos. “Fire In The Water”, o tema bónus que aparecia originalmente em exclusivo na edição japonesa para The Weather – e que mais tarde se faria também incluir nas edições digitais do disco -, tem hoje as suas várias camadas retro de synths cintilantes e vocais robotizados convertidos em imagens.

E parece que a banda do ex-baixista dos Tame Impala levou a relação do tema com o Japão também para o campo das imagens, já que o vídeo não só se desenrola em cidades nipónicas enfeitadas com os habituais castelos de sinais publicitários feitos de néons multicolores que se vão confundindo nas ruas, como contém inúmeras referências ao país do sol nascente, como os jardins decorados com pagodes e lagos habitados por carpas koi. Pelo meio, pequenos clips de Nick Allbrook a dançar nas ruas e a ser o agitador de serviço enquanto a restante banda aparece de forma fugaz.

The Weather foi lançado a 27 de Maio de 2017 e foi produzido por Kevin Parker, dos Tame Impala.