Twin Peaks atravessou as névoas e está finalmente de volta ao nosso mundo. A mítica série de David Lynch, interrompida em 1991 no final da sua segunda temporada, estreou ontem à noite o episódio piloto que dá o arranque para a terceira época. Quem também está de regresso é “Shadow” dos Chromatics, tema editado em 2015 como single para a Adult Swim. E onde se encontram Twin Peaks e os Chromatics?

Encontram-se no palco do Bang Bang Bar, o clube da cidade onde se desenrolam uma série de acontecimentos importantes para a história. “Shadow” ressuscita agora ao lado dos mistérios sombrios escondidos por Laura Palmer e em palco no Roadhouse de Twin Peaks durante o episódio transmitido ontem pela Showtime.

Ao mesmo tempo que os Chromatics tocavam “Shadow” no Bang Bang Bar, a banda de Johnny Jewel – que compôs em nome próprio e com os seus projectos parte da banda-sonora da série -, lançava o novo vídeo para o mesmo tema. “Shadow” é tocada neste caso num dos outro locais emblemáticos de Twin Peaks, o Red Room, a sala de cortinas vermelhas que dividia o Black Lodge do White Lodge, o salão interdimensional que servia de passagem entre as salas do bem e do mal.

Lê também: O legado estético e sonoro de Twin Peaks nos novos vídeos de Johnny Jewel dos Chromatics

Os Chromatics contribuem com pelo menos mais uma música para a banda-sonora de Twin Peaks: “Blue Moon”, o clássico de 1934 de Richard Rodgers e Lorenz Hart que foi ao longo dos tempos imortalizado por uma série de gente entre as quais Elvis Presley e os Cowboy Junkies, e que faz parte de Windswept, o novo disco de Johnny Jewel editado no passado dia 10 na sua Italians Do It Better. O 12” de “Shadow” está já disponível no site da editora aqui.

O episódio piloto de Twin Peaks contou ainda com música composta por Lynch e o seu companheiro de longa data, Angelo Badalamenti, entre as quais um tema chamado “Frank 2000”. Para ver em baixo o vídeo de “Shadow” realizado mais uma vez por Rene & Radka, bem como um excerto da apresentação dos Chromatics na afterparty da estreia da nova temporada em Los Angeles na sexta-feira passada.

#chromatics

Uma publicação partilhada por Ronnie Blevins (@ronniegeneblevins) a