Uma noite de belas canções. Num show intimista em proposta do Queremos!, a cantora Sharon Van Etten tocou e encantou o público que compareceu ao Imperator no Rio de Janeiro, na noite de ontem, 11 de Junho.  E, claro, na véspera do dia dos namorados nada mais inspirador que as canções de amor na voz doce e afinada de Sharon.

No set list, o esperado: as mais belas interpretações de “Taking Chances”, “Ask” e “Serpents” e principalmente “Your Love Is Killing Me” que fez chorar alguns e confirmou o porquê do reconhecimento da crítica e do público que se rendeu completamente aos talentos da música e interpretação de Sharon, que tem muita habilidade em criar harmonia na combinação de indie, rock e folk.

Sharon Van Etten em interacção espontânea e bem humorada com a plateia durante toda a noite, agradeceu diversas vezes a oportunidade de estar no Brasil, no Rio de Janeiro e ter este contacto com o público, algo tão importante para todo artista. Junto com a banda, não se intimidou e o que se viu foi uma sincronicidade entre eles, que mostraram muita afinidade em todo o show.

Com boa presença de palco e a banda bem sintonizada, o público brasileiro foi uma marca à parte: absorto em silêncio como se degustasse cada canção  (o que fato se percebia nos olhares atentos), não economizou nos aplausos calorosos ao final de cada música. Uma galera enamorada, carinhosa e presente foi uma boa surpresa que integrou a beleza da noite. Debruçados no palco, pareciam compartilhar das mesmas emoções das letras de suas melódicas canções. E Sharon deixa claro que apesar das canções serem confissões pessoais que traduzem a dor e o prazer do amor, gosta de dizer que “é sim muito feliz”.

Foram 15 canções num show inesquecível, onde a emoção prevaleceu. “A música ajuda todo mundo, em diferentes níveis”, disse a cantora de voz marcante, ao chegar ao Brasil. E sim, fomos tocados e embalados com suas canções em todos os momentos, valeu cada minuto em sua presença, que ao final do show se soltou e se despediu cantando “o sol que sempre nasce”. E assim como o amor, nasce porque precisa acontecer. Um espetáculo. Salve Sharon!

Set List

1. Afraid of Nothing
2. Taking Chances
3. Save Yourself
4. Tarifa
5. Break Me
6. Tell Me
7. I Don’t Want to Let You Down
8. Keep
9. Kevin’s
10. All Over Again
11. Ask