Já andava por aí a notícia que os Portishead estariam em estúdio e que já havia uma gravação pronta. Ao que constava era uma cover que Beth Gibbons, Adrian Utley e Geoff Barrow tinham na manga para a banda sonora de um filme. Agora é oficial. Passados seis anos desde os últimos sons saídos do trio de Bristol, temos agora a possibilidade de sentir novamente a química única que os três produzem.

“SOS” é efectivamente uma cover e os contemplados foram os ABBA. A música faz parte da banda sonora de High- Rise, o novo filme de Ben Wheatley, realizador independente britânico que conta, entre outros, com os filmes A Field In England e The ABCs Of Death e o vídeo para “Formaldehyde” dos Editors no CV.

Se vai haver continuidade nas gravações ou não é coisa que permanece no segredo dos deuses mas no ano passado a banda confirmou que iria reorganizar a agenda de forma a voltar ao trabalho. Até mais novidade, temos a “nova” “SOS” e a memória daquela que era até agora a última edição da banda, “Chase The Tear” de 2009 lançado como single de solidariedade para a Amnistia International.