Woodstock – o oitavo álbum dos norte-americanos Portugal. The Man, sucessor de Evil Friends, de 2013 – que, à semelhança do ambiente social e político que dominava principalmente a América à data do mítico festival de música, no derradeiro ano da década de 60, instiga à mudança, apela à intervenção e desafia o comodismo, crítica pela música e apela ao amor.

O álbum, que está nomeado para um Grammy Award, produziu os singles “Feel It Still“, que chegou com rebeldia q.b. em março e incendiou o Billboard Top 100, chegando mesmo a número 4 da lista, “Number One“, com a participação de Richie Havens e Son Little, “So Young” e “Rich Friends“.

Agora os rapazes do Alaska, que estiveram no ano passado no Vodafone Paredes de Coura, vêm a Lisboa trazer os oito registos de estúdio e muito indie revolucionário ao Passeio Marítimo de Algés, onde tocam no NOS Alive a 13 de Julho, no Palco Sagres, no mesmo dia que Queens Of The Stone Age, The National, Two Door Cinema Club e Future Islands. Os bilhetes para dia 14 já se encontram, entretanto, esgotados.

Em baixo, um set dos Portugal The Man para a KEXP, estúdios por onde passaram em Abril deste ano.