O cada vez mais necessário relembrar do espírito que juntou milhares em 1969 em Bethel, uma localidade de Nova Iorque, em torno de um conceito de liberdade e de amor pela mão da palavra e da arte, e que se tornou o rosto de uma contra-cultura e de uma forma de viver, é recuperado este ano em forma de título do novo e oitavo disco dos Portugal, The Man.

Woodstock oferece de volta aos álbuns a banda do Alaska – que estava desde 2013 arredada do formato LP apesar de ter lançado os singles “Endangered Song (Sumatran Tiger)” em 2014, “Noise Pollution [Version A, Vocal Up Mix 1.3]” em 2016 e já este ano ter mostrado “Feel It Still” -, naquele que será o primeiro tema tornado público do próximo capítulo discográfico da banda e que vem ocupar o lugar de Evil Friends.

Enquanto as novidade mais concretas sobre Woodstock ainda são meras suposições, a banda de John Gourley, Zachary Carothers, Jason Sechrist e Kyle O’Quin passou pelos estúdios da KEXP no passado dia 06 de Março para mais uma sessão exclusiva da rádio de Seattle. Os Portugal, The Man recuperaram temas de Evil Friends e do disco de 2011, In the Mountain in the Cloud, bem como “Feel It Still”. Alinhamento em baixo e sessão completa em cima.

Setlist:
01. Purple Yellow Red and Blue
02. So American
03. Modern Jesus
04. Feel It Still