O dia 03 de Janeiro fica marcado na história de 2018 por um encontro entre universos mais ou menos dípares. Depois dos Wolf Alice terem colocado em cima da mesa de mistura uma remix para “Don’t Delete The Kisses” feita pela princesa do bubblegum electropop mal comportado, Charli XCX, agora é a vez de encontrarmos os Portugal. The Man a investir pelos campos do metal. Oi? É isso mesmo.

Os norte-americanos, que lançaram em 2017 Woodstock, o seu oitavo longa-duração que já tem as viagens marcadas e o passaporte carimbado rumo a Lisboa para o próximo NOS Alive, tem iniciado os concertos da presente tour, que atravessa de momento os Estados Unidos, com uma versão do clássico dos Metallica, “From Whom The Bells Tool”, do disco de 1984 da banda de James Hetfield e Lars Ulrich, Ride The Lightning.

Já havia várias versões carregadas no YouTube, mas hoje os Portugal. The Man resolveram assumir oficialmente a versão e colocar online uma gravação da intro de um dos espetáculos. E não é que a banda de “Feel It Still” tem uma veia bem cheia de sangue metaleiro a correr pelo corpo? A cover não se alonga para a parte cantada e ataca apenas a parte instrumental mas… bem, que fica a vontade de ouvir o resto, fica. Pode ser em Lisboa, Portugal. The Man, pode? Pode ser que sim.